quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Casamento na Praia by Ariadne


A Festa de Casamento é na Praia e Agora com que roupa eu vou ??
A primeira coisa que agente pensa é que roupa vestir nesta ocasião, ficamos desesperadas, Mas muita calma nesta hora, pois é mas fácil do que imaginamos, ficar bonita e sofisticada.



Vamos lá, para não fazer feio na hora.
Dica para as mulheres, longo, curto ou longuete os vestidos de casamento na praia são levíssimos e estão na cartela dos tons claros. Se for liso, amarelo, nude, azul, rosa, cinza e lilás. Estampado, pense no efeito aquarela ou nos floridos que estão a ultima moda. Algumas Dicas abaixo.
Look1
Invista em vestidos com cores claras e estampas neutras, e chapéus se a festa for no final da tarde, eles dão toda a elegância.
Look2
São os vestidos longuetes abaixo do joelho, na modelagem tomara que caia, também torna uma boa opção para as mulheres mais baixas, pois ela alonga suas pernas.

Look3
Os vestidos floridos onde tem todo seu charme e elegância, e esta na ultima moda neste verão de 2011/2012. 
Posso usar preto?  
Não existe nada proibido, é só saber dosar. Esses são 3 estilos de pretinhos super adequados. Perceba que apesar dos vestidos serem de cores escuras, com a predominância do preto, a leveza está no material e nos modelos, soltinhos e confortáveis.  
O que usar nos pés ???... 
Não se preocupem, pode usar desde rasteirinhas simples ou as mais sofisticadas com pedras. As baixinhas pode sim usar salto desde que seja as plataformas que não afundam na areia, para não pagar mico na festa. Uma dica muito legal para casamentos na praia são as tornozeleiras, estilo rasteirinhas onde você fica com os pés descalços, ate mesmo as noivas aderiram esta nova opção.
Traje para os noivos...
O traje do noivo para casamento na praia deve ser despojado, já que a recepção à beira-mar pede uma composição mais descontraída. Podendo usar batas brancas, calça de linho, calça pescador, agora se o noivo for mais formal ele pode aderir o uso do blazer com camisa e calça. Caso não se sinta à vontade só com roupas brancas, dá para usar cinza ou nude para o blazer, camisa branca, azul, lilás, rosa e calça cinza ou bege. Sendo na areia, não há problema em combinar o conjunto com chinelos de couro ou sandálias, afinal não há nada pior do que sapato e meia na praia.
Traje masculino usado nesta ocasião
Os padrinho pode aderir a mesma composição do noivo se for combinado antes, ou optar por batas despojadas nas cores gelo, azul céu, rosa claro, lilas, verde claro, a  calça pode ser  de linho ou pescador. Já os convidados podem usar shorts  com batas, ou  camisas nas cores claras, ou estampadas. Nos pés chinelos de couro ou chinelos de sua preferencia.  
Penteados
Na hora de escolher o penteado tenho umas dicas: se optar por cabelos soltos, atenção para o vento, pois pode tirar sua paciência e ainda borrar sua maquiagem e não tem nada a ver ficar prendendo o cabelo com piranha, já basta a semana inteira fazendo isso! Mesmo assim, se ainda quiser ficar com a peruca solta, use um batom de textura mate, pra não ficar com aquelas marcas finas de gloss no rosto. Minha preferência é fazer um penteado bem despojado e como up grade você pode usar uma flor natural...
Com que bolsa eu vou ???
Optar pelas carteiras de mão, principalmente se elas forem de palha ou sisal, ultima moda neste verão e cai super bem para o evento. 
Qualquer duvida só me perguntar que responderei com muito gosto, ate a próxima.


Ariadne Henrique é formada em Gestão em Moda pela FMU.
Tem 23 anos e vai dar dicas para nos ajudar a sermos mais chiques.
Caso tenha uma dúvida sobre moda, faça sua pergunta aqui no campo de comentários, que ela responde.





3 comentários:

  1. Muito legal o Post querida! adorei!

    Lais Vargas

    ResponderExcluir
  2. Brigadaaaaa !!!! Logo vem mais dicas de outras festas !!! e Outros Eventos !!!! Fiquem ligadas !!!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a matéria, lembra e complementa muito essa que eu fiz em setembro... Miriam acompanhou de perto. Vou até complementar a materia dando um link para essa. Se vc puder fazer o mesmo, Miriam.... http://portodegalinhasonline.blogspot.com/2011/09/la-vem-noiva.html

    bjks

    ResponderExcluir