segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Filmes de Natal

Estamos entrando em uma fase muito interessante do ano.
Dezembro começa nesta semana e começam junto os preparativos para a Festa de Natal. 
Mas sempre há um tempinho para você dedicar à cultura e não esquecer do espírito do natal.
Mas a nossa sugestão é assistir filmes e desenhos animados com motivo voltado para este assunto, que você pode tanto alugar ou mesmo baixar da internet.
Aproveite e reúna a família para isto.
São clássicos do cinema mundial. Vale a pena conferir.
Durante esta semana, vamos dar dicas de alguns filmes para você se divertir e já criando um clima para esta festa:


A felicidade não se compra - Ano 1946
Direção: Frank Capra
Gênero - Drama
Duração - 129 minutos
Sinopse -  Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas, é mandado para a Terra para tentar fazer George mudar de ideia, demonstrando sua importância através de flashbacks
Atores: James Stewart, Donna Reed, Lionel Barrymore, Thomas Mitchell, Henry Travers


Feliz Natal - Ano 2005
Direção: Christian Carion
Gênero: Drama
Duração - 116 minutos
Sinopse - Natal de 1914, em plena 1a Guerra Mundial. A neve e presentes da família e do exército ocupam as trincheiras francesas, escocesas e alemãs, envolvidas no conflito. Durante a noite os soldados saem de suas trincheiras e deixam seus rifles de lado, para apertar as mãos do inimigo e confraternizar o Natal. É o suficiente para mudar a vida de um padre anglicano, um tenente francês, um grande tenor alemão e sua companheira, uma soprano.
Atores - Daniel Bruhl, Diane Kruger, Benno Furmann, Guillaume Canet.


Rudolph, a rena do nariz vermelho - Ano 1998
Direção: William R. Kowalchuk
Gênero - Animação, infantil
Duração - 84 minutos
Sinopse - Rudolph é uma renazinha que sonha guiar Papai Noel na noite de Natal. Chateado com o pouco caso de seus colegas, ele vai para o Polo Norte. Quando sua atraente amiga Zoey é capturada por uma maldosa rainha, ele conta com a ajuda do bondoso urso polar Leonard para salvá-la, a tempo de ajudar Papai Noel na véspera do Natal.





Expresso Polar   Ano 2004
Direção: Robert Zemeckis
Gênero - Fantasia, Animação

Duração - 100 minutos
Sinopse - É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks-voz) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que  sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks-imagem) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem. É uma das animações mais lindas e emocionante que já assisti.
Atores que emprestaram sua voz - Tom Hanks, Daryl Sabara, Eddie Deezen, Nona M. Gaye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário