domingo, 23 de outubro de 2011

Festa do Divórcio

Para quem acha que o divórcio é motivo apenas de sofrimento e tristeza, é melhor começar a rever os seus conceitos. 
Hoje em dia esta decisão pode ser um alívio para alguns casais. Portanto certas  pessoas, após passarem por todas as formalidades desagradáveis que uma separação exige, começaram a buscar esta modalidade da festa de divórcio.
O conceito é celebrar a liberdade para os amigos com muito bom humor.
Eles pensam que, como convidaram os amigos para comunicar a decisão de se casar, nada mais justo do que comemorar a decisão da separação.
Este costume já é bem popular nos EUA e está ganhando adeptos aqui no Brasil.


Em geral, estas festas são realizadas pela ex-noivas.
Elas costumam realizar da seguinte maneira.


Chegam em limousines no salão de festa, com decoração similar a uma de casamento, só que vestidas de negro ou com roupas sensuais, e sempre acompanhadas de rapazes bonitos.


O bolo normalmente é decorado de forma criativa, como a noiva despachando o ex-marido, e mostrando que está sob o controle da situação.


Só aconselho que não seja nada que denigra o ex parceiro, isto fica muito desagradável na festa. Afinal alguns são amigos em comum e conviviam com o casal a muito pouco tempo atras e todos estão lá para se divertirem, né?
Neste evento não pode faltar o bem-separado, que nada mais é uma versão do bem-casado. A receita é a mesma, mas os detalhes do embrulho é feita com cores mais fortes do tipo roxo, preto ou vermelho.
Acredito que, desde que tanto a ex-mulher quanto o ex-marido aceitem isso numa boa, celebrar demonstra uma maturidade por parte de ambos. Neste caso, o casal está feliz e conseguiu se separar de forma amigável. Isso é sempre melhor que brigas e disputas.
E se está tudo bem, porque não comemorar?



2 comentários:

  1. Adorei a matéria, não sei se conseguiria fazer se algum dia me separasse... rsrsrs

    Sou mais uma seguidora deste blog, amei... Conheça o meu também!!!

    Vanessa Stavale
    www.lambuzandocascatadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vanessa, espero que você goste das outras matérias também!!!! Dei uma olhada no seu blog e achei muito bacana!!! Já estou seguindo!!!

    ResponderExcluir