segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Chá de bebe

Você está grávida? Ou sua melhor amiga ou irmã está para ganhar um bebê? Nada mais agradável do que realizar uma festinha para esta espera.
Para quem não conhece, o chá de bebe ou como chamam também chá de fralda, é uma recepção que as amigas da gestante realizam para recepcionar o tão esperado anjinho.
As amigas mais próximas se reúnem e organizam a festa.
Primeiro a gestante precisa estar entre o 7o e o 8o mês de gravidez.
A razão é que no 9o mês a nova mãezinha já deve estar exausta e se cansará muito rapidamente, fora que o bebe pode resolver nascer a qualquer momento, né? Então é melhor não arriscar.No início da gravidez também não tem muita graça.
Depois você, como organizadora deverá avisar a mamãe que a festa acontecerá na data específica. 
Nem tente fazer uma festa surpresa, por várias razões. A gravidez não é uma doença, mas requer alguns cuidados, por exemplo, emoções muito fortes não são aconselháveis, a gestante, neste período, está muito sensível, melhor não arriscar.
Outro motivo é quem vai fazer a relação das convidados é a própria homenageada, pois talvez ela faça questão que determinada pessoa vá e você nem a conheça. Então peça para que ela relacione os convidados e os presentes que gostaria de ganhar. A distribuição de cada presente caberá a você fazer.
Nesta festa, os amigos deverão trazer o presente para a nova mamãe ou para o novo bebê. Sempre é importante trazer um pacote de fraldas também.
Isto ajuda que é uma maravilha.
Agora um conselho de quem já foi mãe, não traga fraldas e nem roupinhas de recém-nascido. O bebe assim que nasce, cresce absurdamente, e claro que perde tudo. Meus filhos perderam quase tudo no início. Sugiro que seja a partir do tamanho M. A mamãe vai ficar bem feliz com isto.
Esta festa é um evento bem íntimo, então convidar um grande número de pessoas não é muito aconselhável.
Então ofereça lanchinhos, refrigerantes e docinhos. Se você fizer questão até um bolo é bem vindo.
E claro que não pode faltar as lembrancinhas que, no mercado, estão cada vez mais lindas e delicadas.
Se o sexo do bebe já for conhecido e o nome escolhido, ele pode ser incluído no agradecimento da presença. Até no convite fica muito simpático.
No meio da festa pode ser apresentado em um telão, o ultrassom gravado que é bem bacana de mostrar.
Brincadeiras de descobrir qual é o presente são sempre clássicas, mas devem ser leves para não sobrecarregar a nova mamãe.
Estes encontros não são longos, em média de 2 horas, pelo mesmo motivo. 
De resto é curtir muito a reunião de pessoas queridas e os momentos de prazer.
Por isto que eu adoro festa!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário