Hoje em dia esta decisão pode ser um alívio para alguns casais. Portanto certas pessoas, após passarem por todas as formalidades desagradáveis que uma separação exige, começaram a buscar esta modalidade da festa de divórcio.
O conceito é celebrar a liberdade para os amigos com muito bom humor.
Eles pensam que, como convidaram os amigos para comunicar a decisão de se casar, nada mais justo do que comemorar a decisão da separação.
Este costume já é bem popular nos EUA e está ganhando adeptos aqui no Brasil.
Em geral, estas festas são realizadas pela ex-noivas.
Elas costumam realizar da seguinte maneira.
Chegam em limousines no salão de festa, com decoração similar a uma de casamento, só que vestidas de negro ou com roupas sensuais, e sempre acompanhadas de rapazes bonitos.
O bolo normalmente é decorado de forma criativa, como a noiva despachando o ex-marido, e mostrando que está sob o controle da situação.
Só aconselho que não seja nada que denigra o ex parceiro, isto fica muito desagradável na festa. Afinal alguns são amigos em comum e conviviam com o casal a muito pouco tempo atras e todos estão lá para se divertirem, né?
Neste evento não pode faltar o bem-separado, que nada mais é uma versão do bem-casado. A receita é a mesma, mas os detalhes do embrulho é feita com cores mais fortes do tipo roxo, preto ou vermelho.
Acredito que, desde que tanto a ex-mulher quanto o ex-marido aceitem isso numa boa, celebrar demonstra uma maturidade por parte de ambos. Neste caso, o casal está feliz e conseguiu se separar de forma amigável. Isso é sempre melhor que brigas e disputas.
E se está tudo bem, porque não comemorar?
Adorei a matéria, não sei se conseguiria fazer se algum dia me separasse... rsrsrs
ResponderExcluirSou mais uma seguidora deste blog, amei... Conheça o meu também!!!
Vanessa Stavale
www.lambuzandocascatadechocolate.blogspot.com
Vanessa, espero que você goste das outras matérias também!!!! Dei uma olhada no seu blog e achei muito bacana!!! Já estou seguindo!!!
ResponderExcluir