quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Traje do Noivo

Quem disse que a roupa do noivo não é importante???
Como eu tinha dito, a noiva realmente chama mais atenção no casamento, mas o noivo não pode fazer feio.
No caso do noivo é mais comum usar a locação, pelos mesmos motivos do vestido da noiva, como falei no post anterior.
Aproveite e sugira para os padrinhos alugarem no mesmo lugar, pois algumas lojas dão desconto para o noivo, caso isto aconteça.
E são vários estilos que podem ser usados na hora do tão famoso "sim'".
Tanto como a noiva, o noivo não pode parecer um pinguim não é verdade? A elegância é completamente indispensável neste momento.
Então preste atenção aos estilos que são usados neste momento tão sublime.
Para escolher um bom traje, leve em conta o horário do casamento, o seu estilo e como vai ser a recepção dos convidados.
Fraque -  O fraque é um paletó com um corte arredondado na frente e comprido e nas costas as pontas são longas. Normalmente são da cor cinza e a calça tem riscas em preto e cinza. O detalhe fica no colete que é cinza claro igual a gravata (plastrom) que deverá ser de cetim ou seda. Como ela é amarrada com um laço, aproveite para colocar um broche. É comum usar este traje quando o casamento for a noite. Se o noivo for de estatura baixa, é melhor evitar este traje.


Meio-fraque - Ele tem todas as características básicas do fraque mas não possui a cauda atras e nem é mais longo na frente. Isto auxilia aos noivos mais baixos. Pode ser usado em cerimônias diurnas e noturnas. É um traje muito utilizado.




Casaca - É um dos trajes mais formais e chiques. Utilizado em casamentos que exige uma formalidade. O paletó vai só até a cintura formando um "v" na frente. O casaco é curto na frente e com longa cauda atras. Deve ser usado apenas em casamentos noturnos.




Summer - Um traje totalmente branco. Não é muito escolhido por causa da tradição da noiva usar branco sozinha. Mas alguns casais fazem esta opção por entrarem da mesma cor. O paletó é aberto e despojado. Usa-se com gravata borboleta e faixa da mesma cor.




TERNO - O bom e tradicional terno é um traje também escolhido para noivos que não fazem questão de chamar atenção. Mas se for este o caso, deve ser utilizado em cores escuras, de preferência na cor preta.
Alguns trajes que não são aconselháveis para casamento é o SMOKING,


pois normalmente são usados pelos garçons em recepções mais requintadas. Melhor o noivo também se destacar e não ser confundido, você não acha? Mas não deixa de ser muito estiloso.
Oque você deve evitar são cores berrantes e muito fortes, a gravata nunca deve ultrapassar a linha do cinto, esqueça o relógio neste dia e abomine meias de cor diferente da calça.
Tenha a certeza que você será um noivo muito elegante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário