sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Estilo Madrinha

Em um casamento os padrinhos são escolhidos a dedo como pessoas muito queridas que vão testemunhar a união de um casal.
Quando a cerimônia é religiosa, os padrinhos irão estar no altar e em evidência. Os padrinhos normalmente irão vestidos de terno escuro, mas as madrinhas são um show a parte.
Claro que elas não devem ofuscar a noiva, que sempre deverá estar em evidência, mas a elegância e classe devem estar presentes.
Algumas noivas solicitam que as madrinhas utilizem determinado traje e sugerem até onde alugar, mas particularmente não acho que esta atitude seja simpática. 
Permitir que as madrinhas "decorem" o altar de forma diferenciada, fica muito mais bonito. Principalmente porque um estilo de roupa pode ficar bem para uma e terrivelmente destoante em outra.
Agora existem algumas regrinhas que devem ser seguidas pelas madrinhas.
Uma delas é evitar a cor branca e a negra. 


A razão da cor branca é óbvia; afinal a noiva já vai estar usando, melhor não competir com ela. 


E a cor negra traz sempre a ideia do luto. Portanto melhor não usar, pelo menos no altar. Na festa pode ser utilizada pois sempre deixa as convidadas elegantes. Assim como a Gloria Kalil não me deixa mentir. Confira.



Outra regrinha básica é não abusar da sensualidade.
Não esqueça que o altar é ambiente religioso e merece respeito. Então decotes muito extravagantes ficam indelicados, chamam a atenção e podem dar um ar de vulgaridade.


Este vestido acima é lindo, mas não para ser usado no altar.
Também não utilize cauda, elas são exclusivas da noiva.
Em casamentos diurnos, as madrinhas podem utilizar um vestido curto, ou seja, com um comprimento até os joelhos, mas nunca uma mini-saia. Tecidos como voal, seda e rendas dão um toque muito especial.

Em casamentos noturnos, o vestido deve ser longo e de tecido refinado. Abuse dos bordados, brilho e texturas. Mas prefira um estilo bem feminino com formas levemente ajustadas ao corpo mas não coladas.


Se você não tiver corpo de modelo, abuse dos longos com tecido leve que caia suavemente pelo corpo sem marcar. Um truque que afina a silhueta é a fenda que divide o vestido ao meio.


Agora é só abusar da criatividade nos cabelos e dos acessórios que vão dar um toque super especial no seu look.
Boa festa!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário