domingo, 21 de agosto de 2011

Você Sabia? #2


Bolo de Aniversário
A cerca de 200 anos começou a tradição de comer bolo de aniversário nas festas.
Eram preparados com massa de pão e cobertos com açúcar na antiga Alemanha.
Existia uma lenda dizendo que se o bolo murchasse no forno, seria mau presságio para o próximo ano, então colocavam-se moedas e jóias dentro da massa para assar. Os convidados que fossem presenteados com a fatia de bolo, contendo uma destas moedas, seria garantido para o próximo ano, riqueza e felicidade.


Apagar velinhas do bolo
A tradição começou na Grécia antiga, pois costumavam acender velas para a deusa Artemis. Para eles a chama da vela significava a luz do luar e chegou até a Alemanha.
Os camponeses realizavam festas muito longas até o sol nascer, e a criança era acordada com a chegada do bolo com as velas.
A quantidade de velas do bolo sempre era com uma a mais da idade da pessoa, pois esta significava a luz da vida
Aniversários do mundo
Coréia - no primeiro aniversário da criança, colocam vários objetos trazidos pelos convidados na frente do bebe e esperam que este escolha um deles primeiro. Para eles, isto pode definir o futuro profissional da criança.
México,Chile, Cuba e El Salvador - durante a festa, existe o costume do aniversariante quebrar a "piñata" cheia de balas, enquanto os outros convidados cantam músicas tradicionais. Acredita-se que este costume tenha inspirado ao Brasil a criar o bexigão de balas para são estouradas no meio da festa.
Tailândia - tem um ótimo exemplo de humanismo. No dia do aniversário de alguém, para celebrar a vida, eles se reunem para realizar boas ações aos outros.
Senegal - neste país eles celebram fazendo vários tipos de carnes e depois distribuem para os vizinhos. Deve ser um grande churrasco...
Finlândia - na casa do aniversariante, hasteam a bandeira do país e servem um café da manhã caprichado.
Rússia - como a maioria das meninas são batizadas com nomes de santas, são comemorados 2 aniversários, o dia do nascimento e o dia da santa que leva o seu nome.


Nenhum comentário:

Postar um comentário