quarta-feira, 31 de agosto de 2011

15 anos - Um dia de princesa




Sua menininha está crescendo e já vai ser inserida à sociedade.

Deixou de ser criança, já não liga mais para bonecas e só quer saber de maquiagem.

Os 15 anos estão chegando.

Ótimo motivo para uma super comemoração, não acha?

Então vamos ao planejamento.

Como já disse, pense com antecedência. Este evento requer vários detalhes, então comece a trabalhar com um prazo de no mínimo 6 meses.
Dependendo do seu bolso e do tamanho da festa que você quer e pode realizar, comece a fazer uma poupança quando sua filha tiver uns 13 anos. É melhor....

Hoje em dia muitas meninas fazem a opção de viagem para o exterior, mas se sua filha não fizer esta escolha, vamos ao planejamento.

Antes de tudo, faça uma lista do que você precisa fazer e monte um cronograma viável para que você possa correr atrás de tudo, ou então contrate uma organizadora de eventos que fará tudo por você. Caso você não queira, mãos à obra.
Em primeiríssimo lugar, defina quantas pessoas você pretende convidar. Leve em conta a "turma", pois esta com certeza não falta. Com base, nisto vamos para os próximos passos.
Uma das coisas que você precisa pensar é no local.

Não se esqueça, ela é uma adolescente e todos os seus convidados também são, então a opção de uma casa especializada neste evento é bem interessante.
Algum lugar que seja requintado e tenha espaço para uma balada, pois é exatamente isto que todos querem no final, se acabar de tanto dançar.
Tocando neste assunto, não se esqueça de contratar uma atração musical. Um DJ ou uma banda, a casa deve ter ótimas dicas para dar.
Estes lugares comumente já oferecem o serviço de buffet, portanto, com isto você não precisa correr atrás.
Definido isto, vamos aos convites.
Como você já definiu quantos convidados, lembre-se que a quantidade de convites deve ser calculado por familia, então um número deverá ser menor. Mesmo se houver parentes em outras cidades e que você tem certeza que não irão, não deixe de enviar, pois fica muito simpático.
Existe uma infinidade de opções no mercado. Um mais criativo que o outro. Algumas empresas se especializaram em convites diferenciados: papel vegetal, impressão em relevo, cortes especiais, estilo almofada de ar recheado de com penas coloridas, tudo muito divertido.
Permita sua filha escolher, mas te aconselho a dar apenas algumas opções. Nesta idade, normalmente elas ficam indecisas com a quantidade e variedade que existem.
Se você for muito criativa, existe a possibilidade da empresa criar um convite especial só para vocês. Normalmente sai mais caro, pois os modelos já prontos possuem uma faca específica que faz com que o trabalho seja só de adicionar os dados pessoais.
Próximo passo é escolher o vestido, da debutante e de todas as madrinhas, se houver. Os padrinhos normalmente irão usar smoking. Para simplificar a vida de todo mundo. Leve sua filha em uma loja de locação de trajes (de preferência próximo de todos) e faça ela escolher o vestido das madrinhas e o tipo de smoking. Passe o endereço para os meninos e meninas escolhidos e peça que eles tirem as medidas para o dia. Detalhe, é praxe cada um pagar o seu aluguel, viu!!! Não fica feio.
Já o vestido da debutante pode ser mais elaborado, e consequentemente mais caro. Como falei no post anterior, 3 tipos de vestido diferentes eu penso ser um pouco demais, mas já vi um tipo de vestido bem bacana, que resolveria a questão da debutante fazer a troca.
O vestido é todo formal, com saia rodada, bem típico de debutante para a valsa e tudo mais, na hora da balada, a saia consegue ser retirada e a menina fica totalmente confortável para curtir a balada.
Cabelo e maquiagem é indicado fazer um teste antes, para não ter surpresas no dia, né?
E por final as famosas lembrancinhas.
É costume entregar pequenos presentes para os convidados, mas em festa de debutante a coisa funciona de uma maneira diferente. É delicado também se presentear apenas as madrinhas com um mimo, pode até algo simples.
Está na moda uma coisa bacana também, entregar chinelos personalizados com o nome da aniversariante, para os convidados no final da festa, pois os saltos altos massacram qualquer mulher.
Do resto é esperar a data e se divertir!!!! Porque o melhor da festa é desde o dia em que você começa a planejá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário