quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Planejamento para uma festa - Parte 2





Festa Infantil



1a festinha - Como falei na postagem passada, esta festinha não foi feita para o seu bebê, e sim para você e seus convidados.


Aceite isto!!!


Ele não vai se lembrar e nem saber exatamente oque está acontecendo, pode até estranhar tantas pessoas em volta e o som de música alta. Situação que ele não deve estar acostumado.


Portanto, pense bem na forma como será esta festa, para não ter surpresas desagradáveis. Ninguém, muito menos você, deseja que seu filhinho fique agitado ou choroso no seu primeiro aniversário.


É aconselhável uma festa mais íntima do que você imaginava. Convide pessoas que ele já esteja acostumado para não estranhar.


Eu sei que esta situação chega a ser frustrante para os pais, que querem muito comemorar com todo mundo, mas lembre-se que seu bebê, nesta idade, precisa mais de paz do que outra coisa.


Deixe a "big party" para quando ele estiver maiorzinho e puder aproveitar a festa inteira, até escolher o tema.


Agora, oque você pode curtir muito para este evento são os convites e lembrancinhas. Existem no mercado idéias maravilhosas para isto, neste blog vou dar algumas dicas de onde encontrar ou como fazer.


Os convidados simplesmente adoram ganhar estes "mimos". E quando são de bom gosto então...


Vamos falar sobre isto, com mais detalhes, mais tarde.


Prazos


Como falei no post passado, é necessário pensar com prazo para esta festa.


Um semestre antes é um prazo interessante para você conseguir, sem stress, as datas que você precisa com os fornecedores.


Se você vai fazer a festa em algum buffet, você precisa consultar o quanto antes, pois as datas normalmente são escassas para reservas de última hora.


Caso você faça a festa em algum salão ou mesmo em casa, precisa buscar fornecedores de decoração e serviços de buffet.


Vá conhecer primeiro, veja como é o trabalho antes de contratar. Peça para provar os doces e salgadinhos para não se decepcionar no dia.


E, IMPORTANTE, peça referências e telefones de antigos clientes.


Já estive em uma festa,onde o fornecedor não entregou o bolo de aniversário. E na hora, eles simplesmente desaparecem. E nesta hora, nem adianta reclamar.


Solicite opiniões das pessoas que já o contrataram. Não tenha vergonha de fazer isto, pois um deslize neste dia, estraga a festa inteira. É bom se precaver.


Tanto para a decoração quanto para o buffet.


Quanto maior prazo você tiver, melhor forma de pagamento você conseguirá, pois os fornecedores conseguem parcelar os valores. Normalmente são até a data da festa. Negocie!!!


Existem várias formas de realizar esta festa e falarei disto no próximo post.


Aguardem!!!

2 comentários:

  1. Mirian, parabéns pela iniciativa.
    A julgar pelas primeiras postagens (li todas) vai ser um sucesso. E pode virar um livro depois.
    Tenho blog desde 2005 e me divirto bastante com isso. Compartilhar ideias, fazer novos amigos, aprender pare escrever, escrever para aprender ... tudo uma delicia.
    Espero que você tenha tanto prazer com o Adorofesta como eu venho tendo com o Arguta.
    Beijo,

    FF

    ResponderExcluir
  2. Flavio querido, obrigada por suas palavras de carinho. Já estou tendo um enorme prazer em escrever os posts e com a aceitação positiva das pessoas. É muito gostoso você fazer algo com tanto carinho e as pessoas gostarem. Isto não tem preço. É uma delicia mesmo!!! Vou visitar o seu blog Arguta para curtir também. beijos carinhosos

    ResponderExcluir