terça-feira, 23 de agosto de 2011

Animação e Entretenimento







Uma festa de sucesso precisa de animação e entretenimento para os convidados. Em média são 4 horas de evento, seja em buffet ou em casa. Portanto, transformar estes momentos nos mais agradáveis é objetivo de um bom anfitrião
Para isto você precisa usar de todo o seu bom senso e sensibilidade, para não oferecer uma distração enfadonha para as pessoas que estão previlegiando o seu evento.
Primeiro, analise qual é o perfil da maioria dos convidados, por exemplo, em uma festa infantil, a distração deverá ser dedicada para crianças. E dependendo da faixa etária, o entretenimento muda.
Para uma festa onde as crianças girem em torno de 1 a 6 anos, um teatro de fantoches é uma opção muito interessante e apropriada. Prende a atenção dos pequenos em torno de 1 hora e meia e agrada aos adultos. Na mesma medida pode ser um show de cachorros adestrados. Não requer grandes espaços e enlouquece a criançada.
Já no caso de crianças maiores, isto não acontece. Você precisa necessariamente oferecer atividades de competição ou exercício para intreter. Contratar monitores que façam gincanas no meio da festa, ou que criem jogos que elejam um vencedor, faz o tempo passar mais rápido.
Outra opção bacana, é alugar parede de escalada, cama elástica ou mesmo touro mecânico. Isto se o buffet já não oferecer. A molecada vai pirar...
Para uma festa teen ou mesmo para 15 anos, nada melhor do que uma balada oferecida por um DJ e luzes piscando, com bartenders fazendo acrobacias com os drinks não alcoolicos, pois estamos falando de menores de idade.
Em eventos maiores como casamento ou formaturas, onde o número de pessoas é superior, é adequado contratar bandas musicais e algum tipo de show. Isto anima os convidados.
Com certeza, você utilizando sua sensibilidade, o resultado será um sucesso!!!
Nos próximos posts, falarei sobre os cuidados que você deve ter com a segurança de sua festa.
Aguardem!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário