terça-feira, 16 de agosto de 2011

Planejamento para uma festa



Para festas mais elaboradas como casamento, bodas, formaturas entre outras, precisamos necessariamente de um planejamento mais detalhado.
A partir deste post, vou indicar um roteiro básico de como devemos nos organizar para cada tipo de festa.
Uma festa organizada com tempo, carinho e cuidado com os detalhes, tem uma chance muito maior de dar certo. Não que festas de última hora não sejam um sucesso, mas a correria neste caso é relevante.
Como este blog tem a modéstia intenção de falar sobre a maioria das festas, neste momento, vamos falar sobre o planejamento de cada tipo de festa. Começando com:
FESTA INFANTIL
Para uma festa infantil, todos os detalhes básicos são importantes. Hoje vamos falar sobre algo bem interessante e que renderá muito assunto:
1a festinha - se seu filho estiver fazendo o seu primeiro aninho, e você for "mãe ou pai de primeira viagem", é importante lembrar que tudo que for antecipado é mais saudável. Não estou dizendo que você deva sair da maternidade já programando a festa de seu filho de um ano, mas uns seis meses antes é bacana sim. Os fornecedores possuem uma agenda que você pode se programar.
É bom lembrar que a festa para esta idade normalmente é feita para adultos, pois seu filho dificilmente terá amiguinhos para convidar, a não ser que tenha priminhos ou crianças na família, mas com certeza não será maioria. Isto não quer dizer que não deva ter motivos infantis.
Outro detalhe, neste caso, que você deverá levar em consideração é o horário. Preste atenção na hora que seu filho costuma tirar a famosa "sonequinha". Ninguém quer cantar parabéns para uma criança caindo de sono, né? Fora que é uma judiação!!!
É importante lembrar que crianças pequenas podem se assustar facilmente com personagens muito espalhafatosos e fantasias com cabeças grandes (ex. Pikachu, palhaços, coelhos gigantes). Evite contratar este serviço de animações para esta faixa etária. Já assisti crianças morrendo de medo em sua própria festa. Não vale a pena... Tenha como opção temas delicados com cores pastéis. Nâo estressa a criança e fica muito chique e interessante.
Amanhã voltaremos a falar sobre este tema, em capítulos diários. Fiquem a vontade para enviar perguntas sobre os assuntos que iremos falar ou mesmo comentar. Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário