quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Parabéns Avenida Paulista - 120 anos

A Avenida mais paulistas das avenidas está fazendo aniversário.
No auge dos seus 120 anos, sempre foi palco de grandes acontecimentos. Sejam manifestações políticas ou de comemorações populares, a Avenida Paulista sempre foi uma das mais importantes do país. 
Hoje em dia ela é considerada um dos principais centros financeiros da cidade. Sua parcela turística é inegavelmente essencial, pois é um dos centros culturais e de entretenimento mais movimentados do país.
Milhares de pessoas circulam por ela diariamente, sejam oriundas de todas as regiões da cidade ou de fora dela.
Mas sua história começa no final do século XIX, no dia 8 de dezembro de 1891, por iniciativa do engenheiro Joaquim Eugênio de Lima, para abrigar paulistas que desejavam adquirir seu espaço na cidade.
No fim dos anos 20, seu nome for alterado para Av. Carlos de Campos, homenageando o ex-presidente do estado, mas a reação da sociedade fez com que a avenida voltasse a ter o nome com o qual foi criada e é conhecida até hoje.
A Avenida Paulista foi a 1a via pública asfaltada de São Paulo, em 1909, com material importado da Alemanha, uma novidade na época até na Europa e EUA.
Na década de 1950, na avenida só haviam casas e mansões. A partir das décadas de 60 e 70, os "espigões" começaram a aparecer, que eram os prédios de 30 andares.
Abaixo as evoluções durante todos estes anos.


Em 1902

Em 1928

Em 1970

 Em 2011
Parabéns Menina!!! Você continua linda e jovem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário