sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Convites

Como sempre digo, o importade de uma festa de sucesso são os detalhes, e se forem de bom gosto, melhor ainda.
E nada mais agradável do que receber um convite para uma festa, onde já observamos um carinho especial dedicado a este ítem.
O convite nada mais é do que o ínicio da festa, ou melhor, você dá um "gostinho" ao convidado, do que vai ser a sua reunião.
Mostra também um pouco da sua personalidade.
Ele pode ser formal, delicado, descolado, divertido, não importa. Tudo é permitido, contanto que seja agradável ao ser recebido.
Existem empresas especializadas em sugerir e criar um convite mais adequado para o seu evento.
Conforme o convite que você for escolher, não perca tempo, procure este serviço com antecedência. Alguns convites pedem um prazo de 30 dias para serem confeccionados, e dependendo da complexidade, até mais.
Alguns são feitos artesanalmente, então este prazo precisa ser respeitado.

Crie um texto bem bacana para seu convite. Ele deve traduzir a sua personalidade.
Fico maravilhada com a criatividade de hoje em dia.
Casamento e Bodas
Festa de Debutantes
Formatura
Batizado
Aniversário

Os detalhes mais importantes são as informações que você não pode deixar de colocar. O nome das pessoas que estão convidando para o evento, o porque do evento, a data e horário corretos, o endereço, e se possível até um mapa básico para as pessoas não errarem o trajeto.
Te parece meio óbvio estas coisas, né? Mas acredite, as pessoas acabam esquecendo. E depois de impresso, pouca coisa pode ser feita. A não ser, um gasto maior para a correção.
Portanto, antes de aprovar, analise com cuidado a prova que irão te entregar.
Outra prática interessante é adicionar as siglas, R.S.V.P. que são abreviaturas da frase "Répondez S'il Vous Plaît" em francês. Traduzindo significa "Responda por favor". Quer dizer que a pessoa convidada deve, por educação, confirmar a sua presença ou não. Isto facilita o cálculo de quantas pessoas irão a sua festa, ou seja, com este planejamento, tudo sairá mais perfeito. Aproveite e deixe um telefone e pessoa de contato após estas siglas. Isto facilitará a confirmação. Ou então, contrate alguém para ligar para as pessoas e solicitar esta confirmação. Permita que as mesmas se sintam a vontade de declinar ao convite. É simpático.
Agora como pura curiosidade, este hábito, oriundo da França, começou com o Rei Luiz XIV, no século XVII. Ele resolveu "ensinar" boas maneiras para o seu povo através dos hábitos dos fidalgos. Estas regras de etiqueta atingiram os ocidentais e vem se mantendo até os dias de hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário